Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Exemplos de frases que demonstram o interesse em agir:

"Fechamento de Petição"

há 6 anos


1. Desta feita, não houve alternativa para a Exequente, senão promover a execução pelas vias judiciais, com o fito de receber o que lhe é devido, vez que se tornou impossível o pagamento espontâneo da dívida, não obstante o protesto.

2. Esgotadas todas as tentativas no sentido de obter o pagamento espontâneo da dívida, não obstante o protesto, não resta outra alternativa ao postulante senão recorrer às vias judiciais.

3. O exequente já esgotou na via administrativa, todos os meios para o recebimento do seu crédito, sem que tenha obtido qualquer êxito. Assim, não lhe restou alternativa senão a propositura da presente medida judicial.

4. Importante destacar que todas as tentativas de cobrança amigável do débito objeto desta demanda judicial resultaram infrutíferas, razão pela qual o Exequente lança mão da presente execução.

5. Resultando sempre inúteis as tentativas de recebimento amigável do Executado, recorre, pois o exequente ao poder judiciário, no sentido de ver o seu direito satisfeito com o pagamento pelo requerido da importância demandada.

6. Além disso, o requerente utilizou-se de todas as maneiras possíveis para receber o seu crédito e com fundamento, já tendo inclusive protestado o referido título, não tendo alternativa senão recorrer ao Judiciário para haver seu crédito.

7. As inúmeras tentativas amigáveis de cobrança, por parte do exequente, resultaram infrutíferas.

8. Resultando sempre inúteis as várias tentativas de recebimento amigável da dívida, o credor vê como legítima forma reaver seu prejuízo, pleitear junto ao Poder Judiciário, amparado na lei, a satisfação do seu direito com o pagamento das verbas devidas pela outra parte.

9. Deste modo, pelo insucesso na cobrança extrajudicial dos valores, outra alternativa não restou ao exequente senão a propositura da presente execução.

10. Esgotadas, dessa forma, todas as tentativas de se obter do ora Executado o adimplemento voluntário de sua obrigação, não resta outra medida ao Exequente senão exigir seu direito em juízo.

11. A credora buscou de todas as formas receber seu crédito, porém, em que pese os vários contatos mantidos e o protesto requerendo o pagamento, nada surtiu efeito, não restando outra alternativa senão ajuizar a presente demanda.

12. Esgotas as tentativas de conciliação restou ao exequente, recorrer ao poder judiciário para pleitear a prestação jurisdicional adequada.

13. Não tendo obtido êxito amigavelmente, no sentido de receber o referido crédito, e visto que não houve qualquer atitude espontânea por parte do devedor em sanar a dívida, faz-se necessário outro meio, para a exigibilidade do valor devido, sendo compelido a mover a presente execução nos termos da lei.

14. Assim, esgotados os meios amigáveis para o recebimento do crédito e negando-se o Devedor a honrar o compromisso assumido, resta ao Exequente recorrer à via judicial, o que faz através da presente medida.

  • Sobre o autorEntusiasta do Direito. Instagram @altilinio
  • Publicações15
  • Seguidores52
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24301
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exemplos-de-frases-que-demonstram-o-interesse-em-agir/576186889

Informações relacionadas

Luana Caroline de L Moretto, Estudante de Direito
Modeloshá 8 anos

Termos para auxiliar na elaboração de peças e minutas

Henrique Celestino, Advogado
Modeloshá 5 anos

[Modelo] Ação de Restituição de Valor c/c Indenização por Dano Moral

Filipe Valadares Mesquita, Advogado
Modeloshá 4 anos

Mandado de Segurança Preventivo

Dângelo Augusto, Bacharel em Direito
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Contestação. Ação de revisão de alimentos CPC/15

Vitor Teles, Estudante de Direito
Modeloshá 3 anos

Ação de Restituição da Quantia Paga C/C Indenização por Dano Moral

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Obrigada por compartilhar conhecimento, muitas vezes depois de enunciarmos os fatos e esgotarmos o vocabulário, ficamos em dúvida de como finalizar de modo adequado, este conteúdo ajuda bastante. continuar lendo